top of page
Buscar

Dumbo: a magia da liberdade e da diferença

Foto do escritor: Team FilmmagTeam Filmmag

O filme “Dumbo” estreou no passado dia 28 de março e foi realizado por Tim Burton. Repleto de magia, este foi o primeiro de muitos dos filmes da produtora Disney que estrarão ainda este ano.

O elefante mágico das orelhas que lhe cobriam o rosto marcou a infância de todos nós e , felizmente, conseguimos relembrar essa história com este novo filme. É no circo que encontramos Dumbo e também as personagens humanas da película: Holt, um antigo artista de circo que foi recrutado para servir o país, os seus filhos Milly e Joe, o dono do circo Max Medici, o vilão Vandevere e a “rainha dos céus” Colette.

Todas as personagens se unem pela arte do espetáculo e também pelo pequeno prodígio da arte circense. No início do filme, vemos Dumbo nascer e a ser rejeitado pelo dono do circo que não esperava que ele fosse diferente e assim que nasce é separado da sua mãe, Jumbo. Com pena do recém-nascido, os irmãos Holt decidem aproximar-se do elefante e, num desses encontros, descobrem que as grandes orelhas de Dumbo lhe permitem voar.

E é a partir do momento em que o mundo sabe que existe um elefante voador que aparece Vandevere. O vilão propõe uma sociedade com Medici apenas para lucrar com o “tesouro” que é o elefante. Cansados de Vandevere e das suas medidas, os irmãos Holt com a ajuda do pai, de Colette e de todos os que fazem parte da trupe do circo Medici, conseguem derrubar Vandevere e salvar o pequeno Dumbo, cujo único objetivo era reunir-se com a sua mãe.

E no fim do filme vemos a maior mensagem que Tim Burton poderia passar. O circo de Medici é reconstruído com Holt, Colette e as crianças mas não vemos aquele que tinha sido a grande estrela daquele circo outrora. Medici apresenta o seu novo espetáculo dizendo que são um circo sem animais. Nesse momento vemos Dumbo e a sua mãe livres e rodeados de outros elefantes.


Porque o lugar dos animais não é no circo.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2019 criado pela equipa Film Mag

Sign-Up to Our Newsletter

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
bottom of page